Conheça a Revista Emília

logo_revista_emilia_3anosNo ar desde setembro de 2011, a EMÍLIA é uma revista digital independente criada por amigos ligados à área editorial e comprometidos com leitura e livros para crianças e jovens. Para democratizar a prática da leitura e oferecer um meio de discussão e reflexão sobre essas questões, estes profissionais uniram seus conhecimentos e suas experiências para criar EMÍLIA.

A Revista EMÍLIA dialoga com todos que se interessam pela formação de leitores e que são mediadores de leitura: pais, professores, educadores, bibliotecários, promotores de leitura e especialistas. EMÍLIA também dialoga com quem torna possível a criação, produção e divulgação dos livros para crianças e jovens: autores, ilustradores, editores, livreiros, jornalistas, críticos e estudiosos.

EMÍLIA promove a integração de diferentes experiências, estudos e pesquisas de caráter multidisciplinar em torno da leitura e dos livros para crianças e jovens. É ponto de encontro de especialistas de diversas nacionalidades e áreas de atuação para:

• promover a reflexão sobre a formação de leitores e o fomento à leitura;
• analisar as inúmeras iniciativas de promoção da leitura;
• difundir teorias e práticas em torno da infância, do jovem e da literatura para eles produzida;
• criar um palco aberto de debate, reflexão, divulgação e troca de informações e experiências.