BH recebe o 14º Festival Mundial de Circo

Vem aí o 14º Festival Mundial de Circo em Belo Horizonte! O evento acontecerá em diversos locais da cidade: Cine Teatro Brasil Vallourec, Funarte MG, Teatro da Biblioteca Publica Estadual Luíz de Bessa, Mercado Distrital do Cruzeiro e Teatro Oi Futuro Klauss Vianna. De 26 e 30 de novembro.

Confira a programação completa: www.festivalmundialdecirco.com.br.

festivalcirco

Alunos do Centro de Formação de Artistas da Fundação Clóvis Salgado se apresentam na Sala João Ceschiatti

letíciacastilho

Acontece no palco do Teatro João Ceschiatti, nos dias 25 e 26 de novembro, às 19h30, com entrada gratuita, a apresentação do espetáculo “Sem título – (estamos com bloqueio criativo)”.

Com direção da professora Letícia Castilho, a peça baseia-se no enredo do filme “Shakespeare Apaixonado” (John Madden, EUA, 1998), que retrata um bloqueio criativo do poeta e dramaturgo inglês, além de sua paixão por uma mulher que o inspira a escrever a obra Romeu e Julieta. O texto do espetáculo mistura fatos biográficos de Shakespeare, situações de sua obra, além de cenas criadas pelos alunos do nível intermediário do Curso de Iniciação Teatral do Centro de Formação de Artistas – CEFAR.

Sem título – (estamos com bloqueio criativo)

De 25 de Novembro, Terça a 26 de Novembro, Quarta

HORÁRIO
19h30

DURAÇÃO
1h

LOCAL
Teatro João Ceschiatti

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Livre

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400

Livro percorre os caminhos do afeto através de imagens

“O que cada beijo significa? Quantos sentimentos diferentes guarda cada beijo?” Goele Dewanckel nos leva pelos caminhos do afeto e da diversidade por meio de imagens múltiplas: coloridas, pretas e brancas, monocromáticas. “São homens, mulheres, crianças, animais e até plantas que, mais do que encontrar uns aos outros, transformam tais encontros em singelos momentos de amor: ele se beijam”. Um poético passeio pela intimidade de cada um de nós.
beijos

Lançamento do novo livro de José Carlos Aragão na Bienal do Livro de Minas Gerais!

10273202_863546317008983_3871500240861840713_o

Amor, carinho e respeito pelos cães levaram o dramaturgo José Carlos Aragão a escrever Os vira-latas do sucesso. Primeiro, como peça de teatro; depois, em prosa narrativa. Totó, Caçula, Lord, Dado, Pitty, Bulla, Xereta e até ao mal-humorado Nick enfrentam e denunciam um problema que, infelizmente, é real e acontece todos os dias por aí: os maus-tratos aos cães. As crueldades frequentemente cometidas contra esses nossos alegres, divertidos e fiéis companheiros de quatro patas, são, para o autor, e para todos nós, tão inaceitáveis quanto incompreensíveis.

A Autêntica lança agora o texto nas duas versões: de um lado, o texto dramatúrgico, pronto para ser encenado; de outro, virando-se o livro ao contrário, o texto narrativo. Duas capas que dialogam entre si e com o leitor.

O lançamento nacional acontece hoje, na Bienal do Livro de Minas Gerais, às 19h, no stand da Editora Autêntica.